X-Men – Dias de um Futuro Esquecido

Rogério Passos 27/05/2014 0
X-Men – Dias de um Futuro Esquecido

O futuro, um mundo sombrio e desolado… Um mundo de guerra, sofrimento e perdas….

Isso mesmo, estreou no nosso Brasilzão no dia 22/05/2014, o mais novo filme da franquia X-Men “Dias de um Futuro Esquecido” e nós fomos conferir.

O filme começa mostrando a guerra entre a humanidade (tanto faz se mutante ou não) contra os sentinelas. Logo no começo, nos são apresentados alguns mutantes que já conhecemos e outros que nunca vimos nos filmes. Dos que conhecemos que aparecem logo no inicio são: Bobby (Homem Gelo), Kitty Pride e Colossus, já dos novos temos Bishop, Mancha Solar, Blink (que tem a habilidade de abrir portais) e Apache, que tem super força e sentidos aguçados, assim permitindo que ele perceba a aproximação dos sentinelas.

E nesse ponto começa um ataque dos Sentinelas aos X-men, mas melhor não dar mais nenhum spoiler para não estragar o enredo. O mais importante é que a franquia realmente se superou e mesmo com a participação do Wolverine, “Dias de um Futuro Esquecido” é uma história muito bem contada e que traz um final que te deixa realmente satisfeito e esperando os próximos filmes. Se você gostou do filme “X-men: First Class”, com certeza irá gostar desse também.

Ah, o humano malvado desse filme (sempre tem que ter, né) é o Bolivar Trask, um cientista que construiu um aparelho que identifica o gene mutante e os próprios sentinelas. Ele foi maravilhosamente interpretado pelo Peter Dinklage, que realmente mandou muito bem.

A Jennifer Lawrence (Dropz001) esta belíssima e azulona como a Mística, e acaba sendo uma das personagens centrais da história, mas … infelizmente não posso falar muito senão entrego a história inteira, e quero que vocês vejam por si próprios.

Em resumo pessoal, ao final do filme eu olhei para a minha digníssima esposa e só consegui falar: “Que filme foda!”

Ah e sim, fiquem até o final dos créditos, pois depois tem mais um aperitivo, como sempre vemos nos da Marvel. Mas esse vale muito a pena!