Watch Dogs – O que você faria?

Juliano Lopes 19/05/2014 0
Watch Dogs – O que você faria?

Faaaaala galera!

Estava eu calmamente passeando pela internet quando me deparo com essa “pegadinha” genial da Ubisoft para promover o jogo “Watch Dogs” do qual já falamos em diversos podcasts que falamos sobre games, em especial o episódio 004, lááááá em junho de 2012, sobre a E3 (confira aqui), que foi quando ele foi anunciado.

Para quem não está por dentro, “Watch Dogs” é um jogo de mundo aberto (como GTA), onde um cara, chamado Aiden Pearce, consegue se infiltrar em tudo que é sistema da cidade (que se parece pacas com Chicago), hackeando a torto e a direito, usando para isso o celular. Claro que há outras armas no jogo, mas o príncipio gira em torno disso. O seu jogador pode interferir nos celulares alheios para roubar dados, pode receber informações dos NPCs como um todo através de realidade aumentada, pode mudar sinais de trânsito para causar colisões, enfim … o escambau!

Pois é, baseado na principal arma do protagonista, que é justamente o smartphone megafoda que ele carrega, a Ubisoft montou a pegadinha que vocês verão a seguir.

A idéia é bem simples: o cara entra na loja (que anuncia que pode consertar celulares em 15 minutos), e ao devolver o celular, tem um app bem especial nele, que o atendente vai mostrar como funciona … vejam o vídeo:

 

Sério, não sei o que ficou melhor nessa ação de marketing, o modo como foi feito, ou o rapaz oriental ali que de repente, esqueceu como se falava inglês prá tentar fugir da bagunça toda “que ele causou”, junto ao policial. Só eu que lembrei dele aqui?

yo_no_conosco_senor

Mas enfim: além do vídeo ser muito legal, depois de tanto tempo, o jogo tem data de chegada, inclusive aqui no Brasil: em Junho desse ano! E como confirmado lá atrás, e com as adições que surgiram de consoles desde então, será lançando para Xbox 360, PS3, Xbox One, PS4, PC e WiiU (esse parece estar sofrendo com delays da equipe, mas vamos ver).

E como vocês mesmo podem ouvir no vídeo ele ficará localizado para nosso idioma, ou seja, dublado … e se for igual está no vídeo, com bons dubladores, não aqueles que nos fazem rir (ou desistir) ao invés de jogar, de tão ruins que são. Ah, e pelo jeito até mesmo os NPCs estarão dublados. Ou seja, não foram poupados esforços para tornar este jogo épico.

E você? Ansioso para jogar “Watch Dogs”? Eu estou desde 2012 …

Até a próxima!