South Park: The Stick Of Truth – Da TV para o console

Caio Chagas 20/05/2014 0
South Park: The Stick Of Truth – Da TV para o console

Em março de 2014, saiu o tão aguardado e atrasado South Park – The Stick Of Truth.

Se você gosta de RPG como Skyrim, Dragon Age, Senhor dos Anéis e Dungeons and Dragons e os desenhos do South Park … esse jogo é pra você!

O jogo começa com a chegada de uma nova criança em South Park e como todo personagem de RPG, ele não fala … e diferente dos jogos de RPG, isso é abertamente questionado e muito bem satirizado. Seu primeiro objetivo é sair de casa e fazer amigos.

Após alguns eventos iniciais, conhecemos o Kupa Keep Kingdom e o Rei Mago Cartman e, se você já pegou o primeiro gracejo desse jogo, você realmente é um fã. Lá você é apresentado ao Stick Of Truth, ou “O Cajado da Verdade”. Lá, conhecemos a história da grande batalha entre humanos e elfos e, após receber seu nome de batalha do Rei Cartman, você deve escolher a sua classe.

As classes disponíveis para o jogo são quatro : Guerreiro, Mago, Ladrão e … Judeu. Cada classe possui habilidades distintas e que podem ser melhoradas com o ganhar dos níveis (levels).

Como em um bom jogo de RPG, você possui equipamentos variados para equipar seu personagem que vão desde armaduras, armas e itens consumíveis que variam de pacote de salgadinhos, água, refrigerante, fezes (lembre-se, é South Park), entre muitos outros. No decorrer do jogo aprendemos algumas magias, todas relacionadas a incrível habilidade de peidar.

Como estamos no mundo de South Park, todos os personagens já conhecidos estão lá e após completar missões para alguns, ganhamos a capacidade de invocá-los uma vez por dia, dentre os quais temos: Jesus, o Senhor Escravo e alguns outros. Tenha em mente que isso é South Park, logo … como você acha que o Senhor Escravo some com o seu oponente?

Outro ponto importante é que este jogo é um RPG de mundo aberto, logo além das missões principais, temos as missões paralelas que podem ser obtidas com vários personagens. E como são crianças brincando de RPG, todos devem ir pra casa a noite, já que todos eles tem horário. E se você acha que estão indo dormir, você não é fã de South Park.

Infelizmente a interface gráfica do menu deixa um pouco a desejar, mas tirando esse detalhe o jogo é incrível e muito engraçado.

Lembre-se: este é um jogo adulto e com humor bem ofensivo, logo não deve ser jogado por crianças ou com crianças por perto. Mas, se você se interessou, prepare-se para enfrentar elfos, humanos, mendigos, aliens, ratos mutantes, zumbis nazistas e muitos outros!