20a. Festcomix – Nós fomos!

Juliano Lopes 24/05/2014 0
20a. Festcomix – Nós fomos!

Faaaaaaaaaaaala galera! Pedindo desculpas pelo atraso, mas eis que sai nosso post sobre a FestComix!

Estivemos lá passeando no dia 03/05, para ver o que tinha de bom, e de não bom assim … mas enfim, esse ano a grande diferença foi a mudança de local (foi para o Centro de Exposição Imigrantes) e o fato que ela ocorreu em anexo com outro evento (o XMA – X5 Mega Arena, de jogos).

A chegada

De começo, tivemos dificuldade de achar o transporte na estação Jabaquara. Este tipo de problema ocorreu comigo indo para a 1a. Campus Party também, e é uma tendência que pode ser mudada, só colocar uma placa ou monitor auxiliando que já resolve. Mas, como o evento estava estreando este ano por lá, acredito ser normal este tipo de confusão.

Uma vez encontrada a van, o transporte era rápido e eficiente. Ao chegar lá, andamos um pouco, pois a Fest Comix ficava mais ao final da feira. Chegando na recepção, outra surpresa: nosso nome não estava na lista (nem meu, nem do Rogério). Pelo que nos falaram, as listas realmente foram entregues para as moças (muito divertidas, diga-se de passagem) que recepcionavam convidados, imprensa, etc., bem incompleta. Mas contornamos fácil isso, graças a elas, e lá vamos nós para dentro da Fest Comix.

Na entrada

Logo no início, havia um concurso de cosplay (com um Bátima digno da Feira da Fruta dos anos 60, barraquinha com produtos medievais, um abarraca muito grande com produtos e fãs de Harry Potter (inclusive com tapeçarias à venda das casas), além de curso rápido de arco e flecha e luta medieval (arena de batalha). Dêem uma olhada abaixo:

Bonecos, bonecos e mais bonecos …

Uma parte que sempre chama a atenção em qualquer FestComix é um estande que eles sempre levam (bom, eu sempre vi quando vou, haha) com muitas, mas muitas Action Figures de tudo relacionado ao universo da cultura pop. Chamam a atenção também as esculturas gigantes: este ano havia uma do Hulk que devia ter algo em torno de 2,30m, e realmente muito bem feita. Abaixo, confiram o nosso passeio por essa área da FestComix:

Passeando pelo evento

Demos também uma passeada, inclusive indo na XMA (a praça de alimentação era lá, haha) e na volta tiramos uma foto da entrada da FestComix para quem estava na XMA. E estava muito legal como ela foi feita. Também aproveitamos para tirar mais fotos de cosplay e uma passadinha rápida na sala de imprensa. Confiram:

O stand da Comix

Chegamos, após passear bastante pelo evento, ao stand da Comix, que como sempre é o ponto central do evento. Muitas novidades, bons preços em alguns itens, uma prateleira só de Wolverine, HQ’s usados e muitos, mas muitos anines, tinha de tudo um pouco (até a coleção de estatuetas da Marvel esteve por ali). Confira abaixo:

 

No geral, foi um bom evento, que se destacou pelos “a mais” que apresentou, como a parte de cosplays e de batalha campal. Algumas atrações deram a impressão de estarem deslocadas ou perdidas, mas deve ser porque é a primeira vez num espaço tão grande, o que em alguns pontos deu a impressão que uma ou outra atração estava mais largada num canto. Mas é um grande começo, e vamos ver como será ano que vem.

O que há de certo é que, como sempre, foi um evento imperdível para quem curte HQs, e que ano que vem estaremos lá de volta, com certeza!

Até lá!