Thor e a constante evolução de seus filmes

Caio Chagas 13/12/2013 2
Thor e a constante evolução de seus filmes

Em 2011 a Marvel, embalada pelo sucesso do Homem de Ferro decide trazer as telas de cinema mais um de seus famosos personagens: Thor, um deus nórdico, irmão de Loki e filho de Odin, o rei de Asgard.

Na mitologia nórdica, Loki é irmão de Odin mas, na adaptação feita pela Marvel, gerou um dois maiores vilões de todos os tempos, com batalhas e dramas épicos.

No primeiro filme, após a invasão dos gigantes do gelo à Asgard, Thor incentivado por Loki, decide se vingar de tamanha ousadia, invadindo o reino de Jotunheim, terra dos gigantes de gelo, começando uma batalha.

As incríveis cenas da batalha logo no início, criam uma expectativa altíssima. Durante a batalha, Loki descobre que possui muitas similaridades com os gigantes de gelo e após Odin ir até o reino de Jotunheim para salvar nossos heróis, o filme acaba decepcionando.

Thor é banido para a Terra e perde seus poderes. Nesse meio tempo, conhece Jane Foster, que acredita que ele é realmente Thor e não um maluco qualquer. As cenas que se passam tentam ser engraçadas, porém acabam por ser cansativas. E após muita novela mexicana e uma história batida, Thor aprende a ser humilde e retorna a Asgard, para vencer Loki e vê-lo cair no infinito.

Nos créditos, vemos o Tesseract e Loki novamente, e então descobrimos que os Vingadores estão chegando.

Já com os Vingadores, apesar do vilão ser Loki, Thor não é o principal então vemos o Deus do Trovão como gostamos, lutando sem parar e o sorriso estampado enquanto luta com o Hulk, cria ainda mais expectativas sobre o futuro deste herói.

Em Thor 2 O Mundo Sombrio, finalmente temos um filme onde o Deus do Trovão esta completo.

Loki esta preso e Jane Foster descobre um antigo poder do Elfos Negros que a muito foi escondido por Bor, pai de Odin na luta contra os Elfos Negros.

Quando Thor leva Jane Foster a Asgard, para que este mal seja removido de seu corpo, ele acaba chamando a atenção dos últimos Elfos Negros e após a invasão a Asgard a mãe de Thor, Frigga, acaba morrendo para proteger Jane Foster.

A morte de Frigga e a necessidade de salvar Jane Foster faz com que Thor peça ajuda a Loki.

Loki morre na primeira batalha contra os Elfos Negros e a sede de vingança de Thor aumenta.

Com a ajuda de Jane Foster e do Dr. Selving, Thor acha um jeito de vencer os Elfos Negros, misturando ciência e sua “magia”.

E quando Thor decide que irá proteger a Terra e diz a Odin que não será rei, temos mais uma incrível surpresa.

Thor 2 provou que é possível fazer um filme do deus do trovão respeitando os fãs de quadrinhos e trazendo para os novos fãs um excelente filme cheio de ação e muita comédia graças a Loki.

Aqui vale fazer uma observação, o ator Cris Hemsworth que interpreta Thor e o ator Tom Hiddleston que interpreta Loki, tiveram evoluções fantásticas e dito isto acredito que Thor 3 será o melhor filme da franquia Thor.

Estamos no aguardo, que venha Thor 3 e Vingadores 2.

 

Por Caio Chagas

Quer saber mais sobre Thor? Então clique em nosso banner

  • opa! volto qdo tiver visto o filme 2 e comento melhor 😉

    parece-me que tem uns spoilers no meio, certo ?

    [ ]s

    • É não vou mentir pra você tem alguns detalhes que talvez seja melhor você ver no filme do que no post… mas volte depois e nos diga o que achou do novo filme do Deus do Trovão….

      Grande Abraço