OZ 044 – E3 e a guerra dos consoles… Parte 1

Ovo Zumbi 26/06/2013 6
OZ 044 – E3 e a guerra dos consoles… Parte 1

Faaaaaaala meu querido ouvinte…. No episódio de hoje nós vamos falar um pouquinho sobre o que rolou na E3 desse nosso ano de 2013, portanto se prepare e de play nessa grandiosa discussão pois Juliano Lopes, Rogério Passos e Fernando Pereira não deixaram por pouco tudo o que a Microsoft e a Sony apresentaram… e o que a Nintendo não apresentou…

Nesse episódio não teremos leitura dos comentários… portanto fique conosco desde o começo…

Items comentados neste episódio:

  • Conferencia da Microsoft – Link
  • Conferencia da Sony – Link

Entre em contato:

Não se esqueçam de deixar seus comentários, opiniões, sugestões, reclamações e qualquer outra coisa que achar importante. Nos ache por aí também via:

Some Musics by Dan-O at DanoSongs.com

  • Renato Couto

    Olá Pessoal,
    Achei o cast um pouco atrasado, principalmente em relação a primeira apresentação da Microsoft há mais de 1 mês e os últimos rumores de que a Microsoft acabou com as políticas de DRM e Always Online.
    COm relação ao que foi comentado seguem algumas observações:
    A vigência da promoção Free With Gold é até 31/12/2013 segundo informação na LIVE, ou seja, até o lançamento do XONE.
    Não existe informações a respeito do cancelamento da live gold com a perda do direito de jogar, como acontece na PSN+
    Possuo Gold Americana e devido a bloqueio de IP e não conseguir baixar via VPN, aproveitei a promoção da Live por R$ 1 e ativei a minha conta GOLD BR por um mês, irei cancelar a renovação automática e daqui a um mês assim teremos a resposta se continuarei jogando FABLE 3.
    Em resposta ao anúncio dos jogos grátis, a SONY anunciou no mesmo dia 4 jogos gratuitos na PSN+( XCOM Enemy Unknown, Uncharted 3, Machinarium, Little Big Planet Karting).
    []s

    • jg_lopes

      Fala Renato, blz?

      Realmente, vc tem razão. Mas, let me explain: é que a coisa “apertou” nos ditos trabalhos regulares, também conhecidos por aqueles que ainda pagam as contas, hehehe. Mas já estamos trabalhando para regularizar isso! Por conta desta complicação, quando estava pronto o cast da 1a. apresentação, ele ficou … obsoleto. Quando já estávamos com este pronto, caiu as restrições do Xone por terra … mas fazer o que, melhor lançar do que ficar regravando de forma infinita, né? Hahaha.

      Mas vamos lá! Sim, ainda bem que a MS ouviu a razão, mas me preocupa ver que não foi tão divulgada essa guinada, aparentemente o público como um todo já se fechou a proposta do Xone e tipo foi recebida mais de forma “morna”. Esperemos que a MS se recupere com o marketing que ela faz tão bem, mas ainda é cedo prá dizer.

      A informação do Free With Gold então na verdade, EM TEORIA, vai durar até 1 mês após o Xone, pois de acordo com as grandes lojas que já colocaram o Xone em pré-venda, ele está previsto para 31/11/2013 (tipo neste link: http://www.submarino.com.br/produto/113910676/console-xbox-one-500gb-com-leitor-em-blu-ray-novo-controle-wireless-novo-sensor-kinect-edicao-limitada-para-pre-venda?WT.mc_id=Destextra&WT.mc_ev=click&chave=homesub_destaque_extra).

      Legal, retorne quanto você cancelar, pois aí teremos a resposta definitiva! E essa da SONY eu não sabia ainda, mas como falamos, não é tanta surpresa, já que a Sony tem um histórico muito bom nesse sentido de dar jogos aos assinantes.

      Abs!

  • Radoc Lobo

    Essa nova guerra dos consoles começou com a Microsoft apanhando tanto que, pouco depois de lançar o console, ela já teve que recuar em muita coisa.

    Mas o que eu gostei de ver é que teve ataque direto da Sony.

    Espero que volte as ações de marketing do tipo “Genesis does what Nintendon’t”

    Seria divertido.

    A concorrencia favorece o consumidor.

    Eu ainda observo essa briga de fora pq sou do time PC-FTW.

    • Fala seu Radoc, sim a guerra começou e a Sony esta com a metralhadora a todo o vapor… mas no final quem vence é o mais esperto….rs vamos ver quem vai ganhar….

      Com certeza nada melhor do que uma concorrência… somente assim nos podemos levar alguma vantagem nisso…

      Grande Abraço

  • Jailton

    Falaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa Cambada.

    Estava vendo a hora do Fernando gritar truco pro Rogério.

    Com tudo isso que foi apresentado, vejo que o caminho que esta levando os novos consoles é para atingir pessoas que não jogam com tanta frequência, mas que gostaria de ter alem de um setup box. Seria parecido como ter um controle universal para todos os aparelho da sala.

    Não acho isso má ideia, mas para os fanboys de ambas a maquinas é frustrante. Esta ficando cada vez mais difícil unir todos os mundos cito, pessoas que gostam de alta performance utilizando console, pessoas que gostam de jogar, mas que para elas um tablet ou um Smartphone esta de bom tamanho e as pessoas que que gosta dos dois mundos, mas que esta cansada de tanto cabo, controles e mudanças.

    Exemplo seria, ” Não quero isso? Desligo isso e ligo aquilo. Ha, não quero mais isso, vou para aquilo outro”. Mesmo para as pessoas que gosta, fica chato e cansativo.

    Outra visão que aparenta ter, é que eles não querem que a pessoa sai de casa e fique grudada na tela!

    Eu concordo e aprovo o fim das mídias, desde que os preços caiam. Se for para ter que pagar quase o mesmo preço que o arquivo físico, que deixe do jeito que esta assim eu saiu de casa e compro a mídia e tomo um café.

    Espero que eu tenha me expressado claramente.

    Inté a próxima.

    • Seu Jailton…. esses caras não querem entender o que eu falo… Brincadeira esse Fernando viu… hahahahaha

      Se pensarmos um pouco, jogadores eles já tem, então precisam olhar pra onde não estão alcançando… por isso toda essa ideia de interatividade e tal…
      A Sony investindo tanto em uma rede social própria e a Microsoft em unificar todos os equipamentos da sala…

      O que eu mais quero, é mais disso tudo… quanto mais eles brigarem melhor será pra gente… pois com uma concorrência desse tamanho só temos a ganhar…

      Sobre o fim das mídias eu acho ruim… pois alem de jogador eu também sou um colecionador… e não existe nada melhor que você olhar pra uma prateleira cheia dos seus jogos…rs
      Mas não precisar da mídia pra jogar é ótimo…

      Grande Abraço…