OZ 042 – HQ: Super Feliz Aniversário!!

Ovo Zumbi 16/05/2013 2
OZ 042 – HQ: Super Feliz Aniversário!!

Faaaaaaala galera, no Gibovo de hoje nós vamos comemorar os 75 anos da criação do Homem de Aço, portanto nós, Juliano Lopes e Rogério Passos, iremos contar as várias, milhares, e quase infinitas origens do Superman…
Portanto se segurem firmes em suas cadeiras e vamos para o alto e avante….
Se quiser pular a leitura de e-mails vá para 23:35!

Items comentados neste episódio:

Entre em contato:

Não se esqueçam de deixar seus comentários, opiniões, sugestões, reclamações e qualquer outra coisa que achar importante. Nos ache por aí também via:

Some Musics by Dan-O at DanoSongs.com

  • Radoc Lobo

    Fala galera

    Primeiro, cade o povo que comenta nesse site?

    Logo no assunto que eu menos entendo não vejo pessoal para compartilhar informação?

    Mas, sobre o tema…

    Devo admitir que nunca gostei muito do Superman, como o Lex Luthor disse para o Super dos Lordes da Justiça, o superman não quer salvar as pessoas, ele quer ser heroi e por isso não impede que os crimes aconteçam, indo atras dos criminosos enquanto eles planejam os golpes.

    Eu não sabia que o super tinha tido origens tão confusas mas sempre achei que seria mais interessante se a origem nunca fosse explicada afinal, se o planeta explodiu, nao tem mais nada dele para correr atras né.

    Quando o planeta do Goku explodiu ninguem foi para lá procurar pedra.

    Bom galera, como não manjo do assunto, fico por aqui.
    Abraços

    • jg_lopes

      Faaaaaaaaaaala Radoc!

      O povo ficou tímido, hahaha. Eu já tive ambas as fases, gosto, desgosto, e até uma fase de puta-que-pariu-sou-louco-por-esse-superherói.

      Isso que o Lex falou é em termos verdade, pois no geral ele age no problema. A questão de ir atrás, se extrapolarmos o conhecimento, serviria por exemplo para o Batman, que sendo “o maior detetive do mundo” poderia, próativamente, caçar todos os criminosos e matá-los, para evitar problemas. Aí entramos na questão do “precisa acontecer para ter história”, e o próprio caráter estabelecido de “não matarás”. Mas é mais ou menos por aí, se formos começar a colocar estas questões em cheque, dá outro episódio!

      Então, a questão das origens acabou sendo importante prá determinar por exemplo o porque do poder dele, porque a kriptonita o afeta, e também porque vivem revivendo e explodindo o pobre Krypton, então acaba sendo pertinente … ou não.

      Se você bem lembra, o Goku tentou ir atrás do planeta dele, e tem até um eps que o pai do Goku vai parar no passado, durante a explosão do planeta, hehe.

      Mas valeu pelo comentário Radoc, é o tipo de comentário inteligente que fomenta a discussão e complementa muito bem o episódio!

      Grande abraço!