OZ 023 – Cinema: Feliz dia das Bruxas… ou dos vampiros, lobisomens, Enfim….

Ovo Zumbi 31/10/2012 14
OZ 023 – Cinema: Feliz dia das Bruxas… ou dos vampiros, lobisomens, Enfim….

Doces ou travessuras??

Hoje nós vamos falar um pouquinho sobre filmes de alguns dos personagens mais conhecidos do Dias das Bruxas… Portanto Juliano LopesRogério Passos e Fernando Pereira trazem até você alguns filmes de Bruxas e Vampiros, pois se fossemos falar de Lobisomens, Zumbis, Fantasmas, Monstros e afins, demoraríamos até o próximo Halloween e não teríamos terminado, hahaha!

Items comentados neste episódio:

Bruxas:

  • As Bruxas de Eastwick (1987) – Link
  • Elvira, A Rainha das Trevas (1988) – Link
  • Convenção das Bruxas (1990) – Link
  • Abracadabra (1993) – Link
  • As Bruxas de Salem (1996) – Link
  • Jovens Bruxas (1996) – Link
  • A Bruxa de Blair (1999) – Link
  • Harry Potter (2001) – Link
  • Stardust, o Mistério da Estrela (2007) – Link
Vampiros:
  • Garotos Perdidos (1987) – Link
  • Drácula de Bram Stoker (1992) – Link
  • Entrevista com Vampiros (1994) – Link
  • Um Drink no Inferno (1996) – Link
  • Blade (1998) / Blade 2 (2002) / Blade Trinity (2005) – Link1, Link2 e Link3
  • Anjos da Noite: Underworld (2003) … Anjos da Noite: O Despertar (2012) – Link1, Link2, Link3 e Link4
  • Van Helsing (2004) – Link
  • 30 dias de Noite (2007) / 30 dias de noite 2: Dias Sombrios (2010) – Link1 e Link2

Entre em contato:

Não se esqueçam de deixar seus comentários, opiniões, sugestões, reclamações e qualquer outra coisa que achar importante. Nos ache por aí também via:

 

  • Faaaaaaaaaaala, galera! Mais um excelente episódio, com um tema interessante e a seleção de filmes foi cirúrgica. Juro que tenho apenas poucas recordações desses filmes mais antigos, mas o assunto foi apresentado de maneira tão descontraída que foi muito agradável ouvir o programa. Aliás, eu curto Van Helsing, viu… Quanto ao Halloween, na minha opinião, por mais que tentem enfiar essa festa anglo-saxônica no país, não tem jeito, isso não pega. E acho também que não tem nada a ver a gente celebrar essa data, pois não tem absolutamente nada a ver com a cultura nacional. Vi o Halloween de perto quando fui para o Uruguai ,em 2010. Sim, nossos vizinhos celebram por lá. Os mercados e lojas estavam repletos de abóboras, caveiras, morcegos e bruxas e juro que só percebi a data quando sai para comer uma pizza num restaurante em Montevidéu, pois notei crianças por toda a parte fantasiadas de monstros. Além do mais, ao ver eles, elas vinham correndo e gritando “Dulce o travesura!” ou “Truco o trato!”. Estava comprando cigarros num quiosque de uma praça central da cidade e percebi que o dono do estabelecimento dava as crianças alguns doces. Lembro-me também, na pizzaria, as crianças iam até a nossa mesa pedindo algo. Achei engraçado que a molecada que entrava no estabelecimento saia com algo salgado na mão, e dei risadas quando um deles saiu com algo salgado e reclamou para mãe “No és dulce, mama! No és dulce!” (Algo como “isso não é um doce, mãe!”) Lembro-me que tive que traduzir pra minha noiva e ambos começamos a rir.
    Mas é isso, ótimo cast. Nacional ou não, o Halloween é uma manifestação cultural que, mesmo não popular no Brasil, tem um papel importante na cultura pop inspirar várias manifestações culturais. E podcasts temáticos como este são excepcionais! Bom trabalho, rapazes!

    • Faaaaaaala Randal!

      Como eu falei do Van Helsing, curto ele tb como diversão, só se quiser ver ele com roteiro … aí não me desce, hahaha. Do Halloween, concordo com o que vc falou, não no sentido cultural, pq na minha opinião é algo que pode ser absorvido, mas pelo fato que estas coisas são colocadas no Brasil só visando o comercial da coisa. Não que esteja errado, não me entenda mal, mas do jeito que é apresentado por aqui este tipo de coisa, gera nenhum tipo de empatia, somente mais uma data prá se gastar. Isso e o medo de nego tomar um tiro ao pedir “doces ou travessuras”, hahaha. Mas enfim …

      Valeu pelas palavras, não podíamos deixar passar esse, pos o tema tem tudo a ver com a nossa proposta, hehe.

      Abraços!

  • Fala galera
    Um episodio de Halloween merecia ser oferecido a Tim Burton e o estranho mundo de Jack mas já que vocês escolheram dividir por tema vou comentar aqui sobre o que vocês falaram.

    Elvira – A Rainha das trevas é um grande classsico mas sempre achei muito como uma comédia de humor negro, é muito bom mesmo.

    Convenção das bruxas eu também vi muito na sessão da tarde.
    É de uma época em que roteiros e “sentido” geralmente não frenquantavam os mesmos ambientes e filmes.

    Abracadabra tem uma piada genial que é dizer que precisou de 300 anos para aparecer um virgem para abrir o tal livro maldito, se tivesse chegado aos tempos de hoje elas ficariam presas para sempre.

    Pergunta: o Motoqueiro Fantasma seria um MORTOQUEIRO?
    (Acho que não vi garotos perdidos)

    Não lembro de ter visto o Dracula de Bram mas o livro é muito bom mas se vocês não aguentam o filme, vejam o filme “Dracula – Morto mas Feliz” do Leslie Nielsen.

    Entrevista com um vampiro eu reassisti a pouco tempo e ainda é bom, mostrando que não é necessário ser hetero para ser um vampiro respeitável

    A trilogia Blade é muito foda. Até hoje é bom de assitir. Nunca vi a HQ do Blade mas para mim pareceu um bom personagem.
    E depois dele que surgiu muitos filmes de herói.
    PS: O Blade também odiava o Hannibal King (personagem do Ryan Reynolds)

    Anjos da noite tem 4 filmes, o terceiro pe prequel.
    Acho legal os vampiros e lobisomens do filme, apesar dos vampiros serem quase humanos, mas ainda sim são mais vampiros do que gaypusculo.
    E faz sentido os humanos ganharem dos vampiros e lobisomens por causa da grande quantidade de humanos.
    Mas nada explica o vilão morrer duas vezes na série.

    Van Helsing é muito legal. Na historia o Van Helsing é o arcanjo Gabriel e é por isso que caça os monstros mas nao mata o Monstro de Frankstein (que não devia ter nome)

    Um abraço e até mais

    PS
    Hoje eu vi o spin off da saga crepusculo por R$4,90. Acho que não preciso comentar que achei caro demais para meu gosto.

    • Faaaaaaaaala Radoc!
      Sim, acabou faltando e sempre vão faltar filmes / temas, mas isto é bom pq sobra mais para os próximos, hehe.

      Do Motoqueiro Fantasma, se existe um MORTOqueiro, é ele, hahahahahahahaha. Quanto ao Blade, boa adição, não me lembrava disso. Já o Anjos da Noite, esse eu bóio feio, já que nunca chego no final de nenhum dos filmes, hahaha.

      Já do Van Helsing, ele realmente dá essas pistas, mas achei desnecessário ficar nessa viadagem de não falar nada, além do arcanjo Gabriel virar um lovisomem (ser infectado), mas … emfim né …

      Abraços e valeu Radoc … e sim, até se me pagassem, era caro prá ver Crepúsculo, hahahaha

  • *Comentário fora do tema*

    Eu li a HQ do V de Vingança e gostei muito.
    Depois que eu ler o Metro 2033 (que vou comprar assim que receber meu pagamento) vou procurar outra. Se possível do Batman, mas achei muito interessante a série NOIR, com a história do Homem Aranha, Wolverine e Homem de Ferro, voces ja viram essas?

    • Opa, que bom que gostou … série NOIR, gosto sim da maioria, por mim pode pegar sem medo de ser feliz …

  • Videozinho de Halloween tbm
    http://www.youtube.com/watch?v=wwqZC6RfKkU

    (da proxima eu vou ouvir até o fim para nao ficar mandando comentário a prestação)

    • Estou simplesmente de queixo caído … PQP, a menina é muito boa. Se não houve truques vocais ali de pós-produção … tiro o chapéu. Até favoritei!

      • não sei se tem truques de pós produção pq os demais videos dela são fazendo vozes de personagens de outros desenhos e até pokemons.

        • Huuuum, ela é aquela menina que faz a voz de todos os pokemons? Não tinha me atentado a isso, então é a voz dela mesmo, essa muié é f…

  • Excelente episódio senhores, mas cá entre nós, QUE DROGA VOCÊS FUMARAM???

    De onde vocês tiraram que Um Drink no Inferno, A Balada do Pistoleiro e Planeta Terror são filmes do Quentin Tarantino??

    TODOS esses filmes são de Robert Rodriguez, e tem o Quentin como ator porque eles dois são parceiraços. E o Rodriguez sempre arruma meios criativos para matar o amigo Tarantino!

    • Faaaaaaaaala Nerdmaster!!

      Ops, mea culpa (no mea, entenda-se da equipe, hehe). Destes aí, apenas Drink no Inferno que nosso amigo Tarantino escreveu parte do roteiro, então provavelmente ele criou o jeito de matar ele mesmo, mas dos outros, vc está certíssimo … bom que já tem assunto pro Ovada, hahahahaha.

      Abraços!

  • aLx

    Da lista de filmes já vi alguns…
    .

    As Bruxas de Eastwick, Elvira, As Bruxas de Salem, A Bruxa de Blair, Entrevista com Vampiros, Um Drink no Inferno, Blade I II III, e, para meu azar Van Helsing.
    .
    Queria falar sobre dois filmes apenas:
    .
    Garotos Perdidos que para mim foi o começo da desgraça dos filmes de vampiros. Neste filme que vampiro começou a ser coisa de adolescente e aí foi pro saco!
    .
    Drácula de Bram Stoker acho que é o caso contrário. Pelo que me lembro, foi o último filme decente que vi sobre vampiros. Aliás, estou querendo rever este filme faz um tempão. Acho que vou aproveitar o contexto e dar uma olhada nele!
    .
    E, confesso que fiquei curioso por este 30 dias de Noite.
    .
    Talvez dê uma olhada!
    .
    Grande episódio.
    .
    Valeu pela diversão!
    .
    Abraços.
    .
    aLx

    • Faaaaaaaaaaaaaala aLx, bem-vindo aos OZ!

      Valeu pelas palavras, legal que vc tenha gostado. Tentamos separar os filmes mais significativos, e vc vê como são opiniões … gosto mais de Garotos Perdidos do que do Drácula do Bram Stoker … mas convenhamos que faz tempo que não vejo o 1o. E do 30 dias de noite, te contar, eu gostei e recomendo, para mim vale uma boa olhada!!]

      Grande abraço!