OZ 019 – HQ: Homem Aranha, Homem Aranha, nunca bate só…. Feliz Aniversário!!!

Ovo Zumbi 26/09/2012 9
OZ 019 – HQ: Homem Aranha, Homem Aranha, nunca bate só…. Feliz Aniversário!!!

Pessoal no Gibovo de hoje estamos comemorando o aniversário de 50 aninhos do amigo da vizinhança, o único, o exclusivo, o fantástico, o Espetacular Cabeç… ops… Homem Aranha!!!

Então Juliano Lopes, Rogério Passos e Elói Mardegan irão fazer uma geral desde o inicio de sua carreira e de como Stan Lee criou o Homem Aranha. Para isto, vamos cobrir os 10 primeiros anos da trajetória do cabeça de teia, e dar uma passada de pano nos filmes. Então coloque seus lançadores de teias, leve alguns refis, e junte-se a nós!

Items comentados neste episódio:

Entre em contato:

Não se esqueçam de deixar seus comentários, opniões, sugestões, reclamações e qualquer outra coisa que achar importante. Nos ache por aí também via:

  • Jalofe

    Bom dia, A todos.

    Nem sei o como falar, mas vou tentar.
    Foi um ótimo podcast, e pelo jeito terei que me aprimorar no inglês. Vai ser bom.
    Mas não é sobre isso que eu quero falar, e sim sobre as considerações finais, me causaram problemas.
    Entre o trajeto da minha casa ao serviço, escuto os podcast, mas desta vez quase fui linchado. Quando o Rogério falou ” Juliano você esta contando? ” Ja comecei a rir, e até o fim do dialogo foram risadas não contidas. Mas nesta mesma hora o motorista tinha acabado de fechar um motoboy entre a passagem de Carapicuiba e a entrada do Tamboré ( Juliano deve conhecer, a avenida que passa de frente ao Shop Tamboré, de baixo da castelo ), e com as minhas risadas o pessoal achou que eu não estava em ai com o que aconteceu, mas eu não vi ou ouvi o que tinha acontecido. Depois que me explicaram, mas como temos que rir dos poucos momentos que temos para rir. FODA-SE…

    • Faaaaaaala Jailton!

      Hahahaha … Esse é um daqueles episódios da vida que após acontecerem, vc dá risada, mas na hora deve ter sido tenso, côn. O pessoal achando que vc tava rindo por causa do acidente … Mas ENFIM, literalmente faz parte, hehehe.

      Ah sim, se aprimorar no inglês é sempre bom não? Aliás, eu considero que aprender qualquer outro idioma é divertido, principalmente pq qdo vc estuda a fundo a mesma, uma nova diversidade cultural se abre … E eu adoro essa parte!

      Mas enfim … Abraços!!

  • Fala Zumbizeira! Cast fodástico do Cabeça de Teia, fatos dos filmes, Hqs e desenhos muito bem abordados. Comecei a ler o Aranha durante a saga do Clone, fiquei super empolgado com 2 aranhas, pq já acompanhava o desenho nos anos 90 e n tinha visto isso. Porém,no final descobri q cagaram a história ( e detestei a saga), mas mesmo assim explorei ainda mais o Universo do Aracnídeo. A última caçada de Kraven e Carnificina Total são duas sagas que nunca esqueço. Curti a piada pronta do Esmaga Aranha (chinelo raider) kkkk. Não podemos esquecer também da bizarrice na tradução da HQ – e tbm do nome dos personagens- no Brasil que estreava Pedro Prado (Peter Parker), Maria Joana (Mary Jane)entre outros.

    Abraços!

    • Faaaaaaaaaala Gustavo, aye Captain sir!

      Valeu, tentamos fazer algo sem ficar muito técnico, só prá abordar mesmo o começo, a origem do “amigo da vizinhança”. A saga do clone, desisti, nunca entendi ela mesma, ou gostei tão pouco, que a preguiça não me permitiu, seja qual foi o motivo, hahaha. As 2 sagas citadas são muito boas mesmo, e da parte do Esmaga Aranha … sério, aonde eles acham esses nomes? hahahahaha.

      Ah, eu lembro desses que vc falou, do Pedro Prado, ainda bem que passamos desta etapa de “abrasileiramento” de nomes (quer dizer, mais ou menos, vide o recente “Os Incríveis”, com Beto Pera), mas pelo menos agora lida-se melhor com isso.

      Valeu pelo comentário, e que bom que vc gostou!!

      Abraço!

  • Muito legal esse cast
    Desde que comecei a ouvir podcasts, não faz muito tempo, passei a conhecer mais sobre quadrinhos, apesar de nunca ter lido nenhum, algo que farei assim que terminar de ler “Dança com dragões”.

    • Faaaaaaaala Radoc, eu quase caí prá trás ao ler seu comentário … por ser muito curto, hahahaha. Nem nós, nem ninguém da podosfera estamos acostumados a tão poucas palavras suas!

      Mas, independente disso, HQ é uma área que curto muito, e tem muita coisa boa (e ruim), só saber por onde começar. Mas enfim, comece, vc não vai se arrepender …

      Abs!

  • Faaaaaaaaaaaaala, galera do Ovos Zumbis!
    Na minha modesta opinião, esse episódio foi o melhor de todos. E olha que não estou levando em consideração que o Homem Aranha é meu herói favorito. Pra falar a verdade, comecei a ler quadrinhos primeiro com a Turma da Mônica, depois passei a ler Asterix e, ai sim, conheci o universo dos super-heróis com o “cabeça de teia”. Lembro-me perfeitamente que o primeiro HQ do aracnídeo que eu li foi “A ùltima caçada de Kraven”. E desde então, comprava com frequencia. Hoje me considero um ex-leitor, comprei HQ’s por vários anos e lembro que parei de comprar nó início do universo Ultimate, quando a Abril passou a distrubuição para a Panini. Com trabalho e faculdade, a correria do dia-a-dia me afastou da 9ª arte, ou seja, dos quadrinhos. O Aranha sempre foi o herói mais humanizado, e isso sempre foi o que me atraiu. Em algumas histórias, os perrengues que Peter Parker passa lembra muito a nossa vida real.
    Quanto ao episódio, como eu disse lá no começo, o OZ ganhou forma e padrão editorial. Achei perfeita a proporção informação/humor e esse cast pode ser oouvido por alguém que nunca leu absolumente nada sobre o herói. Foi o melhor sobre o herói que eu já ouvi – contando inclusive podcasts mais “famosos”. É isso aí, a pegada de vocês é essa, continuem com o barco nessa direção.
    Parabéns pelo ótimo trabalho e pela melhora na audiencia que vocês citaram no episódio. Um bom trabalho não poderia resultar em algo diferente. E o podcast tende a crescer muito mais, vocês merecem e tem total capacidade para tal.

    • Faaaaaaaaaaaaaaala Randal,

      Cool! O Spidey é um dos meus heróis favoritos, não o 1o. da lista, mas um dos top 10, com certeza. Então vc tb é um partidário da Gália, por Belenos! Por Tutatis, esses romanos que curtem HQ são loucos! hahaha

      A HQ citada é MUITO boa, e uma das que mais gosto tb. Eu tb já parei, mas sempre volto, e me considero mais um outsider hj, já que passo mais tempo nos alternativos que no binômio DC / Marvel, embora os novos 52 me fizeram voltar a ler a DC, ao menos.

      De resto, Randal, só temos a agradecer a podcasts como o Na Porteira Cast, Telhacast, e tantos outros mais “velhos” de casa, que nos acolheram nessa grande podosfera, e nos ajudaram com dicas que, com certeza, sem elas ainda estaríamos beeeeem lá atrás tanto na edição como na questão de ter uma forma e padrão. E pode deixar que a idéia é manter, e expandir sempre os conceitos, e manter sempre a pegada nesse rumo, humor e informação na medida certa!

      Grande abraço!!

  • Pingback: Parolando sobre o Paranerdia 73 | Paranerdia()