OZ 018 – Especial: Lendas Urbanas e Assombrações, muahahahahaha!

Ovo Zumbi 18/09/2012 17
OZ 018 – Especial: Lendas Urbanas e Assombrações, muahahahahaha!

Faaaaaaaaaaaaala galera!!

Agarre seu crucifixo, sua água benta, bata na madeira 3 vezes, e veja seus cabelos da nuca arrepiarem em pavor quando Juliano Lopes, Rogério Passos, Elói Mardegan, Thiago Miro do Telhacast, além de Randal Bergamasco e Alexandre Sacutti do Na Porteira Cast resolvem se aventurar pelo mundo das lendas urbanas e das assombrações!

Venha conosco se divertir, rir, passar medo, e descobrir que “isso non ecsiste“, nem que você tenha que queimar todos os palhaços de brinquedos da Terra para chegar a esta conclusão.

Items comentados neste episódio:

Como sempre, não se esqueçam de comentar por aqui, e interagir com a gente por todos os canais: seja no Facebook, no Twitter ou pelo E-mail.

Avisos:

Este podcast faz parte de uma trinca de episódios entre os 3 podcasts citados. Não se perca, siga aqui a sequência:

Entre em contato:

Não se esqueçam de deixar seus comentários, opniões, sugestões, reclamações e qualquer outra coisa que achar importante. Nos ache por aí também via:

  • Ja viram o jogo Phantasmagória? La tem um vinho com esse adoçante especial da coca cola.
    Como espírita, eu não acredito na tábua de oijá (ou mesa para invocar fantasma).
    Primeiro por que é muito fácil empurrar levemente o copo, fazendo com que os demais participantes empurrem inconscientemente.
    Segundo, mesmo se for real, os espíritos, segundo a religião espírita kardecista, tem diversas ocupações no plano espiritual enquanto esses espiritos que participam dessas brincadeiras são os “desocupados do além”, chamados de espiritos zombeteiros, eles só querem atormentar, ou seja, nem tem qualquer compromisso nenhum de falar verdades e nem de parar a brincadeira quando o jogo for guardado.
    Sobre a fumaça descrita no cast, parece o mesmo efeito de reação química da mistura de enxofre, cobre e umidade de agua (itens fáceis de se achar).

    • Faaaaaaaaaala (b)Radoc, blz?

      Então, eu tb sou espírita, e como tal, concordo com o que vc falou – há muitas variáveis envolvidas, e que podem levar a este tipo de mistificação com certeza. Mesmo qdo há algo do outro lado, muito provavelmente é como vc falou, apenas alguém para zombar. Mas enfim, divago … do jogo, não conhecia não, e da fumaça, qdo foi falado, pensei justamente nessa da de Enxofre (que além de ser uma reação assustadora, gostam de usar por causa do cheiro de enxofre, que dizem, é marca registrada do Capiroto, hehehe).

      • Numa situação onde as pessoas estão pré dispostas a acredita em algo, pequenos truqes são super efetivos mesmo hahaha

  • Essas histórias de assombração lembrou uma coisa engraçada que aconteceu comigo.
    Eu frequentava um centro espírita kardecista na região do campo limpo, zona sul de SP.
    Eu ia todo sábado e, num desses dias, ouvi a historia de que várias pessoas tinham visto um espírito lá no centro.
    Eu fiquei curioso e quis saber mais detalhes.
    Quando ouvi a descrição da tal assombração eu descobri que eu é que era o tal fantasma.
    Acontece que eu fazia parte do grupo de jovens de lá e no tal dia o pessoal tinha combinado de ir no cinema a noite depois de uma reunião do centro que duas pessoas do grupo.
    Eu cheguei cedo para esperar esse pessoal e fiquei sentado numa cadeira que tava ali largada num canto escuro. Ao fim dessa reunião, enquanto as pessoas iam saindo e eu educadamente dava um tchau para as pessoas e daí surgiu a historia.
    Mas não posso culpar ninguem por isso, afinal, o que uma pessoa normal ao ir num centro espirita e se deparar com um cara de sobretudo sentado em um canto sem luz num lugar onde nem devia ter uma cadeira né.

    • ahahahahahaha … boa história, (b)Radoc (achou que eu ia esquecer o b antes? hahaha).

      Realmente, não dá para culpar, e mesmo isso demonstra como uma mente já pré-excitada e predisposta pode gerar certas “aparições”. É sempre preciso tomar cuidado, hehe.

      Abraços!

  • Micronero

    Oi OZs

    Lembran de min? Sou o guilherme e uns amigos que pedimos a muito tempo atráz para vcs fizesem um pod cast de terror e sobrenaturais e até historia vivida .Mas vcs demorarram muito e aí está ele .Vcz Poderiam sei lá pararem de falar de HQs e de Jogos e falacem tipo de assunntos bem legais tipo o ” fim do mundo ,novelas domingos , TV …” tipo imitando o Chupa cast ( chupa essa manga)! Vlws e até mais!

  • Micronero

    Dá uma olhada na variação de temas deles : http://www.chupaessamanga.com/category/podcast . Os asuntos deles são de mais e eles só tem 20ep e tem 13,122 pessoas curtiram ChupaCast.Se vcs fizerem os pods assim vai dar mais humor, e assuntos que todos conhecem!Pois jogos eu atá conheco algum mais não são todos, HQs nunca tive alguma E não só eu varias pessoas tb!Não me chinguem pois o pod é de vcs mas se fosem como eu digo ficariam melhores e mais engraçados e até mais populares !Pois de pois do episódio CINEMA Eu baxei todos mais não entendi nehum então fui procurar outro cast e achei o chupa cast e baixei todos ep e adorei !Ah eu digo isso pois eu acho o pod cast de vcs e do NOOBCAST, CHUPACAST muito legais e os melhores de todos .Mais Se fizesem sobre outros assuntos ficariam melhores !Abraço e até mais!

    • Faaaaaaaaaaaala Guilherme blz? É, demorou mesmo, mas fazer a pauta, convidar o pessoal, encaixar agendas, td pra fazer ele sair bom, acaba sendo um processo demorado, além de claro, ele ter entrado em meio a varias pautas prontas. Interessante as sugestões apresentadas de outros podcasts, mas realmente nossa proposta é diferente da deles. Sempre vamos ter os especiais aonde o programa é mais flexível, falamos sobre algo mais “genérico”, tb estamos criando alguns outros projetos em paralelo, mas a premissa do OZ, até considerando o publico que temos hoje, é falar de cultura pop, que é inquérito mais entendemos e gostamos. É isso aí, espero que vc goste do eps, e vamos considerar as sugestões que todos tiverem para os próximos (inclusive para os especiais). Abs!!

    • Não querendo meter o bedelho (mas já metendo), a proposta do ChupaCast é uma e os Ovos Zumbis é outra. Cada um tem seu valor, cada um tem sua proposta e seu viés para fazê-la. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Não há como comparar dois podcasts completamente diferentes.

      • Com certeza Randal, foi como eu expliquei para o Guilherme – temos os especiais, que são uma linha interessante (e divertida) de fazer, mas realmente nossa idéia não é copiar, nem o citado, nem o NaPorteira, nem o Telhacast, nem o MRG, nem nenhum que seja. A idéia realmente é ter nosso próprio jeito de mostrar os assuntos que gostamos. Senão fica apenas mais uma cópia, e infelizmente já temos muitos assim na podosfera, hehe.

  • Fala Galera dos Ovão!(!!)
    Olha eu não gosto de ouvir temas que falem sobre susto e tal,mas confesso que gostei do Cast,muito bom os convidados e o papo não estava pra mim tentando passar Medo.
    Gostei Muito ! Até a Próxima!

    • Faaaaaaala Armando, td blz?

      Opa, que bom que vc gostou, a idéia não era realmente dar medo e sim divertir ao mesmo tempo de informar um pouco sobre este fascinante assunto.

      Até o próximo do seu, do vosso, do Nosso cast (piadinha podre detectada, mas well … Não resisti, hahaha).

      Abs!

  • Pingback: Telhacast – Telhacast #49 – Falling Skies()

  • Daniel

    Ae galera!!
    Adorei o podcast de vcs! Me diverti muito e achei bem legal a interação de todos.
    Sou de Fortaleza, Ceará, e aqui os antigos contam muita coisa, que como chamamos por aqui, viram “visage”. Eu mesmo já tive minha cota de experiência sobre isso…
    Continuem assim e mais uma vez parabéns pelo pod!

    • Faaaaaaala Daniel!

      Bem vindo inicialmente, e mesmo já tendo respondido no eps 026 seu comentário, só para reforçar por aqui que ficamos felizes que você curtiu, e esperamos ver você por aqui sempre!

      Grande abraço e valeu pelas palavras!

  • Pingback: NPC 13 - As faces de Che | Na Porteira Cast()

  • Paulo Cesar

    Muito bom, parabéns pelo trabalho