OZ 005 – Cinema: Tenham medo… muuuuuito medo… Muahahahahaha!!

Ovo Zumbi 20/06/2012 7
OZ 005 – Cinema: Tenham medo… muuuuuito medo… Muahahahahaha!!

Sejam bem vindos em nossa masmorra… Muahahahahaha!!

Pessoal hoje no Zumbipoca vamos falar sobre os fantásticos classicos do Terror Trash, portanto Juliano Lopes, Rogério Passos e Elói Mardegan irão passar pelos melhores dos piores filmes de terros dos anos 80, não deixando de dar uma passada pelo que esta por aqui hoje. Seguem alguns deles: “Elvira, a Rainha das Trevas”, “Poltergeist”, “O Exorcista”, “Repossuída”, “Christine, o Carro Assassino”, “Cemitério Maldito”, “Brinquedo Assassino”, “Palhaços Assassinos do Espaço Sideral”, “A Volta dos Mortos-Vivos”, “Madrugada dos Mortos”, “A Hora do Pesadelo”, “Sexta-Feira 13”, “Halloween”, “Heavy Metal do Horror”, “A Noite das Brincadeiras Mortais”, “Uma Noite Alucinante”, “O Vingador Tóxico”, “Massacre da Serra Elétrica”, “A Casa de Cera”, “Piranha”, “Colheita Maldita”, “A Hora do Espanto”, “Hellraiser”, “A Coisa”, “Wishmaster”, “A meia noite levarei sua alma”, “Zumbilandia”, “O Grito”, “Os Espíritos”, “Jogos Mortais”, dentre outros…

Items comentados neste episódio:

Avisos:

Pessoal hoje temos uma indicação muito bacana pra vocês, o Na Porteira Cast (site, facebook e o twitteré um podcast que aborda diversos assuntos com uma visão do interior, ele é comandado e pelo Randal e Helton e o Sacutti. Aproveitando queria mandar um abraço para os nossos amigos e dar um parabéns pelo excelente trabalho de vocês. Então pessoal deem uma passada por lá e escutem, posso garantir que vocês irão gostar…

Entre em contato:

Não se esqueçam de deixar seus comentários, opniões, sugestões, reclamações e qualquer outra coisa que achar importante. Nos ache por aí também via:

  • Quando eu era criança – isso lá pros idos dos anos 80, início dos anos 90 – confesso que morria de medo de 95% desse filmes. Pra falar a verdade, nunca curti o gênero terror e, aliás, não curto até hoje. Trash ou não, o fato é que vários personagens desses filmes são grandes ícones da cultura pop, como Freddy Krueger, o boneco Chuck, a menina do exorcista (confesso que nunca tive coragem de assistir esse filme), entre outros. Lembre-me de ter assistido Poltergeist e fiquei uns 3 meses sem dormir direito! “O Nevoero” tem um dos finais mais anti-Holywoodianos que eu vi na minha vida. Mais um ótimo cast, parabéns e continuem elevando o nível.

    • Eu sempre fui o inverso, sempre adorei filmes de terror, mesmo que depois, como você citou, ficasse sem dormir bom um bom tempo!

      E realmente, são ícones, até por uma variação da famosa “Síndrome de Estolcomo”, mas ao invés de termos empatia por nossos captores, temos a empatia com os vilões, que tanto nos assustam e nos amedrontam. E esse mesmo mecanismo acaba por trazer a sociedade esta parcela de vilões que “amamos odiar”, seja eles de filmes de terror como em outros gêneros (Darth Vader por exemplo).

      Particularmente, gosto do gênero de terror pois, depois da ficção científica (ou combinado a essa), é para mim a melhor válvula de escape para que os roteiristas e diretores deixem a imaginação correr solta para tentar nos surpreender cada vez mais.

      O final do “O Nevoeiro” confesso que, para mim que sou pai, me deixou chocado, totalmente travado em frente a TV. E justamente por isso, sou fã dele desde então.

      Valeu Randal, estaremos trabalhando para subir o nível a cada episódio!

  • Wal

    Não gosto de filmes de medo mas ficou da hora!!!

    masssss…..sem querer ser meio sheldon…rs
    que tal fazer de forma diferente as numerações…ta certo que é só usar a lógica e ouvir/ordenar por datas mas se for possível identificar isso no nome fica muito mais pratico…

    Parabéns proceis!!!!

    • Hehehe … acho que é uma ótima sugestão. A pauta meio que surgiu de um brainstorm (ou será shitstorm?) mental de todos, e os filmes acabaram entrando sem muita ordem … mas como ficou muita coisa de fora, o que dará ainda muitos outros casts desse (afinal, veja nosso avatar, Ovos Zumbis e filmes trash tem tudo a ver), vamos aproveitar para fazer algo que fique mais cronológico, hehe.

  • Pingback: Parolando sobre o Paranerdia 73 | Paranerdia()

  • Augusto Cezar Lima Queiroz

    Saudações…

    Ainda não ouvi o “cast”, acabei de baixá-lo pro meu PC. Conheci o “Ovos Zumbi” pelo “You Tuner” e vou experimentá-lo logo mais, assim que achar um espaço na minha (longa) agenda de “podcasts”. Mas vai dar pra escutá-lo, podem ter certeza. Depois volto com comentários e etc.

    Até mais.

    • Olá Augusto, seja muito bem vindo…. Esperamos que você goste e estaremos no aguardo de seus comentários….

      Grande Abraço